Receita de Alcatra Com Maionese

Hoje trazemos uma receita de alcatra com maionese, um prato super saboroso, também fácil de fazer e melhor ainda, rápido!

É daquelas típicas receitas de carne assada que a gente tira da cartola nos dias em que a vontade de comer uma carne diferente é grande, mas a preguiça também.

Esta receita é bem simples, mas o resultado é sensacional. A alcatra em si já é uma carne bem suculenta, mas ao ir ao forno com a maionese, fica ainda mais suculenta.

Ao ser aquecida, a maionese libera um óleo que irá penetrar na carne e deixá-la ainda mais macia e saborosa. É um daqueles segredos de cozinha que justifica o preparo.

Alcatra Com Maionese

Veja na lista que publicamos abaixo, todos os ingredientes necessários e também o passo a passo de como fazer um alcatra com maionese que poderá ser servida com diversos tipos de acompanhamentos.

Alcatra com maionese

Ingredientes para a receita de alcatra com maionese

  • 1 kg de alcatra
  • 1 pote de maionese de 300 gramas
  • 1 colher de sobremesa de açafrão
  • 1 xícara de chá de vinho branco
  • Salsinha picada bem miudinha
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo da alcatra com maionese

  1. Coloque em uma assadeira a alcatra e faça diversos furos, com uma faca fina ou então com um garfo grande
  2. Acrescente o vinho branco e adicione o sal e a pimenta do reino a gosto
  3. Massageia a alcatra para que o vinho e temperos penetrem bem e deixe marinar por pelo menos uma hora em temperatura ambiente
  4. Em uma tigela, misture a maionese, a pimenta, a salsinha e o açafrão e misture bem
  5. Pegue a marinada, retire e envolva toda a carne com a maionese, sempre massageando, para que também a maionese penetre na alcatra
  6. Na assadeira cubra com papel alumínio colocando antes, o líquido que restou da marinada
  7. Leve ao forno preaquecido a 220 graus e deixe assar por aproximadamente uma hora
  8. Passado o tempo verifique antes de tirar a carne do forno, se ela está bem macia e se estiver, retire o papel alumínio e deixe a maionese dourar por mais alguns minutos
  9. Coe o liquido que sobrou na assadeira e coloque em cima da carne pronta e sirva.

Na fase final da nossa receita de alcatra com maionese, você pode também colocar um pouco de queijo parmesão para criar uma crosta crocante em cima da maionese, dando um toque a mais no prato.

As opções de acompanhamento dessa receita são bem variadas. Você pode, por exemplo servir com uma boa farofa bem caprichada ou algum tipo de arroz. A complementação fica a seu critério.

Se quiser ainda mais opções para compor o seu prato principal, visite a nossa seção de Receitas de Acompanhamentos, onde também encontrará diversas opções para compor a sua refeição.

Se esta ainda não for a receita de um prato a base de alcatra que você estava procurando, temos diversas outras, como a alcatra com ao vinho tinto, medalhão de alcatra com requeijão e muitas mais em nossa seção de Receitas de Carnes.

Mantenha-se em dia sobre esta receita de alcatra com maionese e outras receitas de carnes que são publicadas no Clube de Receita, assine agora mesmo o nosso Boletim Informativo.

Alcatra Com Maionese
5 (100%) 3 votos

2 COMENTÁRIOS

  1. Fiz a receita de alcatra com maionese e ficou muito boa. Suculenta e muito saborosa. Valeu pela dica gente. Parabéns pela receita e também pelo belo site.

Deixe aqui o seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui