Almôndega de Frango Light

Esta receita de almôndega de frango light atende a dois quesitos que consideramos extremamente importantes, é fácil de ser feita e super rápida.

Geralmente quando se fala em receita de almôndegas, a primeira coisa que vem à cabeça são as famosas almôndegas de carne suína, típicas da culinária italiana.

Nossa proposta é diferente. Vamos mostrar a você como fazer uma receita de almôndega de frango light.

Um número cada vez maior de pessoas busca por uma alimentação que seja ao mesmo tempo saudável e nutritiva, e é justamente esta a proposta dessa receita.

A carne de frango, principalmente o peito, é sabidamente uma carne mais light, e por isso mesmo é o ingrediente principal desta receita.

Almôndega de Frango Light

Veja abaixo a nossa lista de ingredientes e o passo a passo de como fazer almôndega de frango light, uma receita que vai agradar a todos que apreciam uma alimentação saudável e nutritiva.

Almôndega de Frango Light

Ingredientes para a receita de almôndega de frango light

    • 500 gramas de peito de frango moído
    • 1 cenoura ralada com a parte fina do ralador
    • 2 dentes de alho amassados
    • 1 xícara de aveia em flocos
    • Suco de ½ limão
    • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

    1. Coloque o frango moído em uma tigela e acrescente os outros ingredientes
    2. Misture todos os ingredientes e amasse bem até obter uma massa homogênea
    3. Faça pequenas bolinhas com a masse e reserve
    4. Pré-aqueça o forno a 200º por cerca de 15 minutos
    5. Unte uma forma antiaderente com óleo
    6. Coloque as almôndegas e leve ao forno pré-aquecido
    7. Deixe no forno a 180º durante 20 minutos virando na metade do tempo

Este é um prato que tanto pode ser servido como um aperitivo, acompanhado por um bom molho, ou então servido como complementação de um outro prato.

Você pode servir as almôndegas acompanhadas de uma bela salada ou então de vegetais cozidos, o que faz sentido com a proposta de uma refeição bem leve e saudável.

Outra opção, seguindo uma tradição em temos de almôndega, você pode servi-las acompanhadas de um bom espaguete, com um molho de tomate caseiro, o que foge um pouco da proposta de uma refeição light, mas é válido de qualquer maneira.

Entre as sugestões de pratos à base de carne essa é uma que pode agradar a gregos e troianos.

Outra coisa interessante desta receita de almôndega de frango light é que se você decidir montar um negócio na área de venda de marmitas fitness, este é um prato que certamente pode fazer parte do seu cardápio.

Agora que você já sabe como fazer uma boa almôndega de frango light, o que acha de incluí-la em seu cardápio? Mantenha-se em dia com esta e outras receitas, seguindo a nossa página no Facebook.

Deixe aqui o seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui