Arroz de Forno Com Camarão

Esta receita de arroz de forno com camarão é uma daquelas que eu gosto de ter sempre a mão pela simplicidade do preparo e por ser simplesmente deliciosa.

Eu sinceramente me considero suspeita para falar de pratos a base de camarão, pois sou uma adoradora deste fruto do mar.

Este arroz de forno com camarão é bastante elaborado, com ingredientes variados que no final acabam formando um conjunto harmonioso.

A receita, é claro, aceita ajustes com a supressão ou acréscimo de alguns ingredientes, mas posso garantir que a receita, assim como ela está é deliciosa.

Arroz de Forno Com Camarão

Veja na lista que publicamos abaixo, todos os ingredientes necessários e também o passo a passo de como fazer um arroz de forno com camarão que poderá servir de acompanhamento para diversos pratos, como carnes, aves e peixes.

Arroz de Forno Com Camarão

Ingredientes para a receita de arroz de forno com camarão

• 2 xícaras de arroz
    • 3 xícaras de água
    • 500 gramas de camarão descascado
    • 200 gramas de presunto cortado em cubos bem pequenos
    • Suco de 1 limão espremido
    • 1 xícara de caldo de legumes
    • 1 cebola média bem picada
    • 2 colheres de sopa de manteiga
    • 3 colheres de sopa de requeijão cremoso
    • 1 pitada de orégano
    • 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado na hora
    • Sal a gosto
    • Manteiga para untar
    • Salsinha picada
    • Azeitonas cortadas ao meio para decorar

1. Tempere o camarão com o suco de limão e sal
    2. Em uma panela, refogue a cebola na manteiga até ela ficar transparente
    3. Adicione o arroz e refogue por mais 5 minutos
    4. A seguir, coloque a água fervente e o caldo de galinha
    5. Cozinhe em fogo baixo até quase secar
    6. Acrescente o requeijão, o parmesão e o presunto, misturando bem devagar
    7. Adicione o orégano e verifique o sal
    8. Por fim, acrescente o camarão temperado
    9. Retire do fogo e passe tudo para um refratário untado com um pouquinho de manteiga
    10. Leve ao forno preaquecido médio por 20 minutos

Quando retirar o arroz do forno você poderá decorá-lo com a salsinha bem picadinha e as azeitonas sem caroço.

Esta receita de arroz de forno com camarão, por si só já é um prato completo, mas você também pode servi-la como acompanhamento de um prato a base de peixe.

Se gosta da combinação de arroz com camarão, uma outra opção é partir para um delicioso risoto de camarão, como já publicamos aqui no Clube de Receita.

Se quiser ainda mais opções para compor o seu prato principal, visite a nossa seção de Receitas de Acompanhamentos, onde encontrará outras receitas de arroz e também outros acompanhamentos igualmente saborosos.

Mantenha-se em dia sobre esta receita de arroz de forno com camarão e outras delícias publicadas no Clube de Receita, seguindo a nossa página no Facebook.