Receita de Carne Assada na Panela de Pressão

Essa receita de carne assada na panela de pressão é uma daquelas clássicas dos almoços de domingo que sempre nos remete à comidinha da mamãe ou da vovó.

É curioso como essa onda de gourmetização, de certa forma deixou a cozinha um pouco mais complicada do que realmente é.

Outro efeito, é que com estas receitas super elaboradas, as vezes a gente acaba esquecendo aqueles “pratos raiz” como a boa e velha carne assada na panela de pressão.

Me lembro muito bem que quando eu visitava as minhas avós nos finais de semana, um dos pratos mais comuns, e também mais apreciados por mim, era aquela carne assada bem suculenta.

Minha mãe também era especialista em carne assada na panela de pressão, sempre com muito molho, que eu adorava colocar no arroz ou na batata.

Bem, com todas estas recordações da minha infância, resolvi então enviar aqui para o Clube de Receita, uma receita de carne assada na panela de pressão que aqui em casa, volta e meia é o destaque nos almoços de domingo.

Muita gente acha que para fazer uma carne assada na panela, basta pegar uma meia dúzia de temperos, passar na carne, colocar na panela e pronto. Não é bem assim.

Uma boa receita de carne assada na panela de pressão também tem seus segredinhos, para que fique bem saborosas e macia, e vou compartilhar estes segredinhos aqui.

Carne Assada na Panela de Pressão

Confira abaixo o passo a passo de como fazer carne assada na panela de pressão, com todos os ingredientes, e o preparo, um dos segredos para conseguir dar um sabor todo especial à carne assada de panela.

Carne Assada na Panela de Pressão

Ingredientes para a receita de carne assada na panela de pressão

  • 1 quilo de miolo de acém ou lagarto plano
  • 4 dentes de alho grandes amassados
  • 1 cebola grande picada
  • 2 folhas de louro
  • 2 colheres de sopa de vinagre
  • 5 colheres molho de shoyu
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 1 xícara de água
  • 1 colhes de café de cominho a gosto
  • 1 pitada de nos moscada
  • Pimenta branca moída na hora
  • Sal a gosto

Modo de Preparo

  1. Corte o miolo do acém ou lagarto plano em cubos médios
  2. Em uma tigela coloque os cubos de carne
  3. Adicione todos os temperos e misture bem
  4. Com as mãos, amasse os cubos de carne temperados para que os temperos entranhem bem nas fibras da carne
  5. Deixe marinar por pelo menos 30 minutos amassando a carne de tempos em tempos
  6. Pegue a panela de pressão e coloque o óleo, levando-a a fogo alto para aquecer bem o óleo
  7. Quando estiver quente coloque a carne temperada e deixe fritar um pouco para selar a carne, mexendo sempre
  8. Coloque a água e tampe a panela de pressão
  9. Deixe cozinhar por aproximadamente 40 minutos e pronto, uma carne assada na panela de pressão prontinha para o seu almoço

Esta receita de carne assada na panela de pressão, na verdade é uma receita básica que poderá ser complementada de diversas formas.

Para servir, por exemplo, você poderá acompanha-la com batatas cozinhas, o que posso garantir que fica uma delícia, ou então com cenouras cozinhas, outra ótima opção de acompanhamento para carne assada de qualquer tipo.

Essa receita de carne assada na panela de pressão é tão versátil que muita gente que ganhar dinheiro vendendo marmitas, não deixa de incluí-la em seu cardápio semanal.

Se esta ainda não é a receita que você está procurando para o seu almoço em família, nossa sugestão é que você acesse a nossa seção de Receitas de Carne, onde encontrará diversas outras sugestões igualmente deliciosas como a de alcatra assada com maionese e outras.

Agora que você já tem uma ótima receita de carne assada na panela de pressão, já pode ir se preparando para o próximo almoço em família. Mantenha-se em dia com essa e outras receitas deliciosas, curtindo a nossa Página no Facebook.

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostei mesmo das dicas da receita de carne assada na panela de pressão. Para quem mora sozinho como eu, é uma opção fácil e gostosa.

Deixe aqui o seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui