Como ganhar dinheiro vendendo papinhas para bebês

Nossa dica de hoje é sobre como ganhar dinheiro vendendo papinhas, uma oportunidade de negócio de baixo investimento e altamente lucrativa.

Se você tem uma criança, ou conhece alguém que tem, sabe muito bem que o público infantil demanda uma atenção especial e os valores investidos nos menores é bem considerável, então por que não aprender como ganhar dinheiro vendendo papinhas?

Muitas mães já conhecem que as papinhas industrializadas que podem ser encontradas com facilidade nos supermercados, que podem trazer substâncias que as crianças ainda não devem ingerir.

Por conta disso optam por receitas e que possam trazer melhores nutrientes e em maiores quantidades, outro ponto muito importante para investir em ganhar dinheiro vendendo papinhas.

Nesse ramo de trabalho você vai ter duas frentes muito importantes, tanto produzindo as papinhas como a comercialização delas, então será de extrema importância o foco na qualidade e determinação para as vendas.

Se você está em busca de uma segunda fonte de renda ou até mesmo uma atividade para criar o seu próprio negócio, este artigo vem bem a calhar, pois nele vamos mostrar como ganhar dinheiro vendendo papinhas, com a forma de preparo e outras dicas mais.

Por que tentar ganhar dinheiro vendendo papinhas?

A resposta é muito simples. Você acha que todas as mães alimentam os seus filhos com as papinhas produzidas industrialmente? Claro que não! Muitos pediatras e nutricionistas inclusive as desaconselham.

Exatamente por isso que saber como ganhar dinheiro vendendo papinhas é algo tão interessante, e se tornar uma oportunidade e tanto para você começar o seu próprio negócio.

Veja bem, muitas mães buscam maiores informações nutricionais para os seus bebês, e dessa forma optam por comprar papinhas caseiras, justamente por conterem maiores benefícios na fase de crescimento dos filhos.

Facilmente atraídas pela ideia de um cuidado maior e uma qualidade superior no quesito de nutrientes, as mães buscam as papinhas caseiras e não se importam em pagar mais, em alguns casos.

O importante é você começar a prática com as papinhas de preparação básica e ir aprimorando a sua técnica e evoluindo para produtos mais elaborados.

O que a gente pode afirmar aqui, com propriedade, é que tentar ganhar dinheiro vendendo papinhas caseiras é uma opção bastante lucrativa, principalmente se você gosta da área de preparo de comidas e tiver determinação para administrar um empreendimento.

Como ganhar dinheiro vendendo papinhas

Como ganhar dinheiro vendendo papinhas: Receita base de sucesso

Para você fazer as papinhas caseiras para venda, é necessário paciência e atenção ao processo, seguindo cada passo, por mais simples que seja, sem atropelar o processo de fabricação.

Você vai precisar selecionar frutas, legumes e carnes que combinem entre si. Depois de descascar e limpar as frutas e legumes e retirar as gorduras da carne, você vai para o processo de cozimento, cada uma delas separadas.

Com todos os alimentos cozidos, coloque-os no liquidificador e reserve a água do cozimento para ir amolecendo durante o processo e adicionando quando necessário. Por fim basta amassar até chegar à textura desejada.

O conceito geral é esse, mas na verdade não é tão simples assim. Para ganhar dinheiro vendendo papinhas, você terá, antes de tudo que levar em conta questões como:

  • Adequação dos ingredientes à idade do bebê;
  • Questões alérgicas e restrições alimentares;
  • Outras restrições relativas à saúde do bebê.

Para se ter uma noção de quantidade, tente produzir o equivalente a um adulto, assim vai conseguir atender uma grande demanda de clientes.

Aqui vai um detalhe interessante, congelar as papinhas para venda pode ocasionar na perda de nutrientes, o que pode acabar não sendo muito vantajoso para os seus clientes.

Nossa dica na questão das receitas nossa dica é que você ganhe tempo e não reinvente a roda. Você pode comprar alguns e-books que lhe oferecerão um cardápio completo.

Nossas sugestões são o e-book 101 Receitas de Papinhas e O Manual das Papinhas, ambos muito completos e repletos de dicas e receitas.

Se você for trabalhar com embalagens retornáveis, utilize as de silicone ou vidro, pois as de plástico possuem uma substância prejudicial aos clientes, quando congeladas. E busque saber sobre alimentos, como a banana, que não pode ir ao congelador por alterar o sabor e textura.

Nesse ramo, para conseguir ganhar dinheiro vendendo papinhas, é possível que você precise armazenar, principalmente se não conseguir clientes para acabar com as produções diárias.

Busque clientes para produção sob medida e, de preferência, diária, uma vez que você só pode guardar as papinhas para venda, na geladeira, por 1 dia, enquanto no congelador, com a possibilidade de perda de nutrientes, por até 30 dias.

Dicas para ganhar dinheiro vendendo papinhas

Clientes das papinhas para vendas

Nossa última dica sobre como ganhar dinheiro vendendo papinhas, diz respeito a determinação do público-alvo do seu negócio e a busca por clientes em potencial.

Podem ser amigas, essas serão as suas melhores clientes, principalmente porque elas conhecem outras mães e farão a indicação dos seus produtos totalmente de graça, uma vez que souberem da qualidade e dos preços.

Você pode buscar locais que vendam roupas ou artigos para crianças, na sua região, e deixar um banner ou cartão de visita para as clientes das lojas poderem se interessar pelos seus serviços e fazer os pedidos, assim você vai conseguir ganhar dinheiro vendendo papinhas.

Outra boa dica para quem deseja saber como ganhar dinheiro vendendo papinhas é vender online, como por exemplo, pelo iFood, ou então montando a sua própria loja virtual.

Entre as Ideias de Negócios no Setor de Alimentação, acreditamos que esta seja uma das mais promissoras.

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro vendendo papinhas, o que acha de colocar esta entre as opções para montar seu próprio negócio? Mantenha-se em dia curtindo a página do Clube de Receita no Facebook.

Deixe aqui o seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui