Como ganhar dinheiro vendendo sopa no pote

Nossa dica de hoje é sobre como ganhar dinheiro vendendo sopa no pote, uma opção de negócio na área de alimentos que, como vamos mostrar, é extremamente lucrativa.

As opções para ganhar dinheiro vendendo alimentos são muitas, e o curioso é que na maioria das vezes, iniciar um negócio nesta área, não requer um investimento inicial muito grande.

Entre estas opções, vender sopa é uma das minhas opções prediletas, pois o investimento inicial é um dos mais baixos neste segmento e a margem de lucro é muito elevada.

Nossa ideia neste artigo é mostrar como fazer e vender sopas e caldos, criando um negócio próprio onde você poderá ganhar um bom dinheiro.

Talvez você esteja se perguntando: Como ganhar dinheiro vendendo sopa no pote se existem dezenas de marcas industrializadas?

A resposta é simples. Oferecendo um produto sem conservantes, feitas com ingredientes frescos e super saborosas. A busca por uma alimentação saudável é uma tendência irreversível que você deve aproveitar.

Veja como ganhar dinheiro vendendo sopa no pote

Confira abaixo o passo a passo de como ganhar dinheiro vendendo sopa no pote, onde iremos mostrar desde o ambiente de negócio até as opções receitas de sopas e receitas de caldos que vão garantir o sucesso do seu negócio.

1 – Vender sopa no pote é oferecer uma solução

A primeira coisa que as pessoas que buscam saber como ganhar dinheiro vendendo sopa no pote precisam estar conscientes, é de que estão vendendo muito mais que um produto. Você está vendendo, na verdade, uma solução.

Aqui mesmo no Clube de Receita, temos diversas opções de receitas de sopas super deliciosas. O problema é que algumas delas são mais trabalhosas, e nem sempre as pessoas dispõem de tempo para se dedicar ao preparo.

Ganhar dinheiro vendendo sopa no pote dá dinheiro justamente porque você está vendendo uma solução prática e rápida para quem vive na correria do dia a dia, e mesmo assim, não abre mão de uma refeição bem elaborada, e acima de tudo, prática.

Como ganhar dinheiro vendendo sopa no pote

2 – Qual o investimento para começar vender sopa de pote?

Essa é a parte boa dessa ´deia de negócio no setor de alimentos. O investimento inicial é muito pequeno, e melhor ainda, você pode começar na sua própria casa!

Como ganhar dinheiro vendendo sopa de pote é um negócio como outro qualquer, é claro que exige um equipamento e estoque básico para você começar.

O bom é que a grande maioria desse equipamento, ou você já tem na sua casa ou então são muito baratos e você pode comprar em qualquer lugar.

O equipamento que você vai precisar para fazer caldos para vender é basicamente:

  • 3 panelas grandes para o preparo da sopa;
  • 1 frigideira antiaderente para refogar temperos;
  • 1 peneira culinária para coar alguns preparos;
  • 1 liquidificador de boa potência e resistência;
  • 1 freezer, que no início pode ser o da sua própria geladeira;
  • Embalagens para as sopas prontas.

O restante do investimento inicial é com a compra dos ingredientes, que deve ser feita sempre aproveitando promoções com os melhores preços, para que você aumente a sua margem de lucro.

3 – Embalagens para vender sopa de pote

As embalagens são um ponto importante neste tipo de negócio, pois você tem várias opções, incluindo embalagens de vidro ou descartáveis.

Minha dica é que você utilize as descartáveis, por serem muito mais baratas que as de vidro, em torno de R$ 0,60 a unidade, e terem um peso bem menor, o que tem impacto na questão do transporte e manuseio.

Outro problema das embalagens de vidro, é que elas quebram e são mais difíceis de higienizar, o que traz mais uma etapa ao processo de fabricação.

É certo que os potes de vidro têm um impacto visual maior, e podem ser levados em consideração na hora de desenhar seu produto final, mas as embalagens descartáveis têm muitas outras vantagens.

Como ganhar dinheiro vendendo sopa no pote envolve manter os processos simples e rápidos, a melhor opção é trabalhar com as embalagens descartáveis.

Como ganhar dinheiro vendendo sopa de pote

4 – Que tipos de sopas vender

Como dissemos no início do artigo, ao vender sopa no pote, você estará vendendo uma solução, e por isso é importante entender o que realmente o seu público-alvo deseja.

Como temos bastante experiência nesta área, podemos dar a você algumas dicas sobre as sopas preferidas dos brasileiros, como por exemplo:

  • Sopas de ervilha e suas variações
  • Sopas de legumes e cremes
  • Sopas que contenham massas
  • Sopas que levam feijão no preparo
  • Sopas clássicas como caldo verde
  • Sopas cremosas mais elaboradas

Aqui mesmo na seção de dicas do nosso site, publicamos uma matéria com as receitas de sopas e cremes que você não pode perder, onde você poderá se inspirar.

É importante que você determine os tipos de sopas que você irá vender, pois precisam estar entre aquelas mais apreciadas pelos seus clientes. Isso não só garante um bom volume de vendas, como também evita a perda com as sobras.

O ideal para quem quer saber dominar não só a criação do cardápio, como também todos os detalhes do processo de fabricação e comercialização das sopas no pote é fazer um bom curso nesta área.

Como ganhar dinheiro vendendo sopa no pote é um negócio como outro qualquer, é sempre recomendável buscar capacitação na área.

5 – Formatação do produto

Outra preocupação que as pessoas que desejam saber como ganhar dinheiro vendendo sopa no pote devem ter, é com o modelo de negócio.

A melhor opção é vender sopa congelada, que é justamente a forma mais prática para as pessoas. Elas compram o seu produto, colocam no freezer e pronto! Consomem na hora que quiserem.

Sabemos muito bem que ganhar dinheiro vendendo congelados é uma das boas ideias para ganhar dinheiro no setor de alimentos, e por isso, essa é uma dica que vale ouro.

Como ganhar dinheiro com sopa no pote

6 – Oportunidades de diversificação do negócio

Outra coisa importante que quem está em busca de saber como ganhar dinheiro vendendo sopa no pote deve saber é que este é um negócio altamente escalável, ou seja pode servir de base para diversos outros negócios.

Por exemplo, com a tecnologia que você vai dominar ao trabalhar com a venda de sopas, será possível, com algumas adaptações, ganhar dinheiro vendendo papinhas para bebês.

O processo de fabricação e os canais de distribuição, são praticamente os mesmos, e por isso, dá para incorporar mais este produto ao seu negócio.

7 – Divulgação do negócio

Agora que a parte operacional envolvendo a questão de como ganhar dinheiro vendendo sopa de pote já foi abordada, vamos a outro ponto que é fundamental. A Divulgação.

Para quem está iniciando, a melhor forma para divulgar o seu negócio de venda de sopa de pote, é o bom e velho boca a boca, e também é claro, as redes sociais.

O marketing nas redes sociais é uma das melhores opções, principalmente porque a venda desse tipo de produto encontra nestes canais uma ótima audiência e elevada taxa de conversão.

Use e abuse das redes sociais. Facebook, Instagram, WhatsApp são os melhores canais, mas é importante que você desenvolva antes de tudo uma estratégia de marketing nas redes sociais para que a coisa realmente funcione.

O ideal é que você, também neste caso, busque por qualificação, fazendo cursos especializados em redes sociais para poder tocar o negócio de uma forma profissional.

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro vendendo sopa de pote, o que acha desta ideia de negócio no setor de alimentos? Mantenha-se em dia sobre este e outros assuntos nesta área, seguindo a página do Clube de Receita no Facebook.

4 COMENTÁRIOS

  1. Amei tudo isso , amo cozinhar quero fazer pra aumentar a minha renda. Certamente a opção de ganhar dinheiro vendendo sopa no pote vai entrar na minha lista!

Deixe aqui o seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui