Como vender doces no Instagram e alavancar seus ganhos

Se você quer saber como vender doces no Instagram e fazer as suas vendas dispararem, este artigo vai te dar todas as dicas.

Antigamente, para divulgar os seus docinhos você teria que fazer um baita investimento em propaganda, como folders, anúncios em revistas e tudo mais.

Vender doces pela Internet e ganhar dinheiro de verdade através deste canal de vendas, já deixou de ser um desafio, como era anteriormente, em função das facilidades que temos, como aplicativos de entrega e outras.

Hoje em dia, com as redes sociais tudo ficou mais fácil e bem mais barato. Basta ter a técnica e saber usar as ferramentas de maneira adequada.

Atualmente, vender pelo Instagram é simples e existem inclusive, diversas ferramentas que podem ajudar você a montar até mesmo uma loja virtual completa, com um investimento mínimo.

Veja como vender doces no Instagram

Confira abaixo algumas dicas fundamentais para quem deseja saber como vender docinhos pelo Instagram, de forma profissional e com isso alavancar as suas vendas online.

Buscamos reunir dicas bem amplas e as soluções mais baratas e simples existentes no mercado, sem deixar de lado as técnicas de marketing digital e e-commerce envolvidas.

Dessa forma, você poderá vender todos os tipos de doces que você possa produzir no dia a dia da sua cozinha, como bolo no pote, brigadeiros, cupcakes e outros.

Melhor ainda, se ainda não tem, montar seu próprio negócio online investindo muito pouco. Vale a pena conferir!

1 – Por que vender doces pelo Instagram?

Vender doces no Instagram é como dispor de uma gigantesca vitrine online onde você poderá expor seus produtos com fotos, vídeos e além disso, interagir de forma imediata com os seus clientes em potencial.

O melhor de tudo isso é que o investimento para conseguir essa mega exposição é muito baixo. Como vender doces no Instagram virou uma verdadeira mania e se tornou um dos produtos mais vendidos no Instagram? Porque é simples e não requer muito conhecimento técnico!

Se você conhecer algumas técnicas básicas de marketing no Instagram, criação de um catálogo de produtos para exibição em seu perfil e até mesmo criação de uma loja virtual no Instagram, como vamos mostrar mais adiante, é muito fácil.

2 – Crie um perfil comercial no Instagram

Como vender doces no Instagram é uma atividade obviamente comercial, o primeiro passo e criar um perfil comercial, ou então, transformar o seu perfil pessoal em comercial, para que se adeque às regras da plataforma.

Além de poder montar sua estrutura de vendas no Instagram, o perfil comercial também dará a você diversas informações sobre o seu público e desempenho de suas publicações, que não estão disponíveis para perfis pessoais.

Como vender doces no Instagram

3 – Conecte o seu perfil comercial a sua página no Facebook

Como vender doces no Instagram de forma profissional vai requerer de você uma estrutura completa, o segundo passo é conectar o seu perfil comercial a sua página no Facebook, pois é isso que permitirá a integração das duas plataformas.

Para fazer isso, basta acessar a aba de Informações da sua página, e na aba Instagram, fazer a conexão com o seu perfil, e pronto. Seu perfil e sua página estão conectados e você poderá ter acesso a diversas funcionalidades.

4 – Prepare um conteúdo de qualidade

Como vender doces no Instagram se o seu perfil não consegue um bom grau de exposição e engajamento? Para isso, você precisará desenvolver uma estratégia de marketing digital no Instagram, baseada em conteúdo de boa qualidade.

O conteúdo para redes sociais é a essência das vendas. Além é claro, do seu material promocional, você precisará desenvolver outros conteúdos, para criar uma comunidade em torno do seu perfil.

5 – Dê uma atenção especial às fotos

As fotos são a essência do Instagram, e como vender doces no Instagram é estimular visualmente seus seguidores com as fotos de seus docinhos, elas são fundamentais para o sucesso neste negócio.

As fotos chamam atenção para as suas publicações, e produzi-las não é tão difícil assim. Qualquer celular hoje em dia tira ótimas fotos, e se você quiser sofisticar, pode até comprar um mini studio como o Puluz ou Pop Up Studio para produzir fotos realmente profissionais.

6 – Selecione as melhores Hashtags

Como vender doces no Instagram é estar visível para as pessoas interessadas nos produtos que você oferece, fazer com seus posts “pertençam” a este grupo é fundamental, e para isso, as hashtags podem lhe ajudar muito.

Por isso, é importante que você faça uma pesquisa entre seus concorrentes e publicações de maior grau de engajamento, para descobrir quais são as hashtags mais utilizadas na área de doces, como #doces #brigadeiro, #brigadeirogourmet #docesparaaniversario e por aí vai.

Como vender docinhos no Instagram

7 – Crie uma loja virtual no Instagram

Sabe aquela sacolinha que aparece em algumas publicações, que te levam para uma página de vendas? É o e-commerce em seu mais puro estado, em plena ação nas publicações no Instagram, e geram um resultado impressionante.

Você pode fazer isso de três formas:

  • Se você já tem uma loja virtual em funcionamento, faça a integração dela com o Instagram Shopping;
  • Você pode também optar pela criação de uma loja virtual no Facebook e integrando essa loja ao seu perfil no Instagram;
  • Você pode também criar uma loja dentro do Instagram, usando um aplicativo específico como o Bagy.

Muita gente ainda usa a forma mais básica de vendas, mas se você me perguntar como vender doces no Instagram de forma profissional, eu certamente colocaria entre as prioridades, a criação de uma loja dentro do próprio Instagram.

Para saber mais sobre como vender doces no Instagram, sugiro que você complete as informações apresentadas aqui, lendo os artigo Como Vender Pelo Instagram e também Dicas Para Vender no Instagram, que certamente vão lhe ajudar bastante.

Agora que você já sabe como vender doces no Instagram, é apenas uma questão de se planejar e colocar a mão na massa. Mantenha-se em dia com esse assunto assinando a nossa Newsletter.

Por Josiane Osório, diretora da Academia do Marketing

1 COMENTÁRIO

  1. Olá Josiane!

    Adorei as dicas sobre como vender docinhos no Instagram. Tenho um perfil por onde já faço algumas vendas, mas achei as suas dicas muito mais profissionais. Obrigada mesmo!!!

Deixe aqui o seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui