Como Ganhar Dinheiro Vendendo Bolo no Pote

Gostaria de sair dessa crise e faturar uma grana extra, aprendendo como ganhar dinheiro vendendo bolo no pote? Arrisque-se e faça como algumas pessoas, que já estão faturando muito com este negócio.

Fazer bolo no pote para vender é uma ótima ideia. Montar um negócio próprio, com um baixo investimento e onde o seu faturamento só dependerá de você, é um negócio simples e rentável.

O que achamos incrível nesse negócio, é que a estrutura é enxuta, não exige muito investimento além do material para fazer o bolo no pote, inclusive a comercialização também é muito fácil.

Resumindo, parece o negócio perfeito para quem deseja montar seu próprio negócio e passar longe da crise que vem assolando o mundo e principalmente o Brasil.

A equipe do Clube de Receita, que está sempre alerta a novas ideias de negócios no setor de gastronomia,  pesquisou e estamos apresentando algumas dicas para você que quer saber como ganhar dinheiro vendendo bolo no pote.

O passo a passo para ganhar dinheiro vendendo bolo no pote

Confira abaixo os principais pontos a serem avaliados para quem deseja montar um negócio vendendo bolo no pote.

1 – Um mercado promissor

Para quem quer começar no segmento de confeitaria, os bolos no pote estão fazendo o maior sucesso em todo o país. Foi uma releitura do produto que acabou gerando um novo negócio, como o que aconteceu por exemplo com as sopas no pote.

Se você já tem alguma experiência na área, ganhar dinheiro vendendo bolo no pote é uma alternativa mais do que viável para iniciar seu próprio negócio ou faturar uma grana extra para complementar o orçamento.

Gostar de bolos, faz parte da nossa cultura, vejam que um dos segmentos do franchising que mais cresce no setor de alimentos atualmente é justamente o de franquias de bolos caseiros.

O case da Fábrica de Bolos Vó Alzira, é um destaque nesta área, e o sucesso foi tão grande que rapidamente surgiram outras franquias nesta área. Ou seja vender bolos realmente dá dinheiro.

A melhor notícia sobre o bolo no pote é que ele pode ser vendido durante o ano inteiro, podendo até fazer algumas alterações em função da estação.

O ideal é que você monte um linha básica e conforme a estação, vá fazendo alterações, até mesmo em função da variação de preços dos ingredientes.

Trabalhando desta forma você ficará protegida da sazonalidade e poderá vender seus produtos o ano inteiro.

Ganhar dinheiro vendendo bolo no pote

2 – Investimento necessário para vender bolo no pote

Uma boa notícia para quem quer ganhar dinheiro vendendo bolo no pote é que para começar, não é necessário fazer um grande investimento inicial.

Como no início da fabricação, o volume de massas para os bolos no pote na verdade é bem menor do que para bolos inteiros, portanto, o maquinário pesado para a produção de bolos não é necessário em um primeiro momento e melhor ainda, você pode começar na sua própria casa.

Quando decidimos pesquisar para a publicação deste artigo sobre como ganhar dinheiro com bolo no pote, foi o baixíssimo investimento inicial para montar o negócio. Basicamente, fica restrito a ingredientes e embalagens.

Para começar o seu negócio, você precisará basicamente de:

  • Um bom liquidificador
  • Uma batedeira planetária de preferência
  • Aros de corte
  • Formas para assar os bolos
  • Embalagens
  • Ingredientes

Para montar uma fábrica de bolos convencionais, por exemplo, seria necessário você investir em maquinários, como batedeiras e fornos industriais para atingir um bom volume de produção já no início.

A outra opção, para montar uma franquia de bolos caseiros, você teria que fazer um investimento em torno de R$ 100 mil só para começar.

3 – Criando um diferencial para o seu bolo no pote

Uma coisa que chamou a nossa atenção para as oportunidades de ganhar dinheiro com bolo no pote é o fato de que esse é um negócio bem versátil.

Além de vender normalmente essa delícia, você pode até transformá-la em um presente, diga-se de passagem, de ótimo gosto, quem não gosta de ganhar uma delícia para degustar?

Outra coisa muito importante e um grande diferencial para o seu negócio, é que vai ajudar a divulgar o seu trabalho e cada vez mais atrair um novo público e novos clientes. Sucesso na certa!

O importante é que além da sua linha normal de bolo no pote para venda do dia a dia, você também poderá faturar muito nestas versões especiais para presente, inclusive aceitando encomendas.

A apresentação de um bolo no pote em uma bela embalagem e decorado como se fosse um presente, com certeza tem feito com que muitas pessoas comprem essa guloseima justamente para isso, além de comer, presentear.

É um presente que ninguém esquece, pois além da embalagem e visual agradáveis, ele entrega uma mensagem de doçura, amor e sabor.

Como ganhar dinheiro vendendo bolo de pote

4 – Avaliando a questão da embalagem

Uma dica especial para quem está querendo saber como ganhar dinheiro vendendo bolo no pote é a questão da embalagem, um dos segredos deste negócio, mas é preciso tomar um cuidado.

Da mesma forma que quando falamos sobre ganhar dinheiro com sopa no pote, também no caso do bolo no pote, a questão da embalagem precisa ser muito bem avaliada.

O bolo no pote vendido em embalagens de vidro tem uma aparência mais sofisticada, um ar mais gourmet. O problema é que esse tipo de embalagem encarece o produto final e como vender bolo no pote é controlar custos, é preciso prestar atenção a este ponto.

5 – Alternativas e diversificação

Outra informação que julgamos importante para quem tem interesse em saber como ganhar dinheiro vendendo bolo no pote é a possibilidade de diversificação.

Como dissemos no parágrafo anterior, o bolo no pote apresentado em embalagens de vidro, causam mais impacto visual, mas em compensação tem um custo maior, o que em termos de preço, coloca o produto em um novo patamar.

Por isso, é interessante que você crie duas linhas de produtos, os mais sofisticados e também uma linha mais acessível em termos de preço, com embalagens de plástico, por exemplo.

O importante é não abrir mão, tanto da qualidade dos seus bolos quanto da apresentação. Mesmo trabalhando com embalagens plásticas, é possível oferecer um produto diferenciado.

Outra opção é depois que você pegar uma boa prática neste negócio, partir para uma derivação lógica deste modelo, e também ganhar dinheiro vendendo bolos caseiros, só que em outro formato.

Você pode, por exemplo, se estruturar para começar a ganhar dinheiro vendendo caseirinhos, os bolos caseiros em miniatura que vem fazendo muito sucesso no mercado nos últimos tempos  até mesmo os naked cakes.

Como ganhar dinheiro vendendo bolo no pote

6 – O segredo para ganhar dinheiro vendendo bolo no pote

O maior segredo para quem quer saber como ganhar dinheiro vendendo bolo no pote está nos cremes e caldas que compõem os recheios e coberturas, e também, na apresentação do produto em si, assim como em outros negócios.

Aproveite aquela maravilhosa receita de família, que sempre faz um grande sucesso entre os seus bolos recheados e com aquela cobertura deliciosa.

Ao invés de vender o bolo todo, que custa mais caro, divida em potes menores, montando as camadas do bolo e finalizando com a deliciosa cobertura, não tem erro, todo mundo vai adorar, é venda na certa.

7 – Divulgação do negócio

Outra questão importante para ganhar dinheiro vendendo bolo no pote é a divulgação do produto, fundamental em qualquer tipo de negócio.

É claro que você pode contar com o boca a boca de seus clientes, a melhor forma de marketing que existe desde sempre, mas não deve ficar só por ai.

A forma mais interessante para divulgação dos seus bolos, por ser eficiente e barata são as redes sociais como Facebook, Instagram e também através do WhatsApp. Você pode até mesmo vender por estes canais.

8 – Como montar o negócio de forma profissional

Como ganhar dinheiro vendendo bolo no pote segue as mesmas regras de qualquer outro negócio, mesmo que você comece em sua própria casa, o importante é você buscar por capacitação, para não cometer erros que podem ser facilmente evitados.

Neste sentido, como sempre fazemos quando publicamos artigos aqui em nossa seção de Ideias de Negócios, recomendamos que você busque capacitação através de um curso especializado.

Na área de bolo no pote, nossa indicação fica por conta do Curso Bolo no Pote Gourmet, criado por Marrara Bortoloti, uma excelente confeiteira e especialista nesta área, no qual ela ensina o passo a passo para montar o seu negócio.

Depois de todas essas dicas e ideias, você agora já sabe como ganhar dinheiro vendendo bolo no pote e daqui para frente será apenas uma questão de definir os sabores, os recheios, as coberturas e as embalagens e qual será o seu diferencial, para começar a faturar muito.

Mantenha-se atualizada a cerca de como ganhar dinheiro vendendo bolo no pote e outras ideias de negócios na área da gastronomia, curtindo a nossa página no Facebook.

Deixe aqui o seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui