Qual a melhor carne para fazer espetinhos de churrasco?

Saber qual a melhor carne para fazer espetinhos de churrasco é o primeiro passo para conseguir um churrasquinho saboroso.

Seja para fazer uma reunião entre seus amigos, ou para ganhar dinheiro vendendo espetinhos, a qualidade vem sempre em primeiro lugar.

É claro que a melhor carne para fazer espetinhos de churrasco não é aquela que acaba ficando dura ou então aquela que fica ressecada, você não concorda?

Além da característica do sabor, a carne para espetinhos de churrasco, precisa também ser firme, para ficar bem presa ao espeto, e dar aquele formato característico do espetinho.

Por isso, neste artigo vamos dar algumas dicas valiosas para quem deseja descobrir quais são os melhores cortes de carne para fazer espetinhos de churrasco que vão deixar todos satisfeitos.

As melhores carnes para fazer espetinhos de churrasco

Confira abaixo, algumas das melhores carnes para fazer um espetinho de churrasco macio e super saboroso.

1 – Alcatra

A alcatra é uma das melhores carnes para se fazer espetinhos de churrascos. Sendo um dos principais cortes de carne para churrasco, ela é macia e muito saborosa.

Além disso, ela possui uma característica interessante para este tipo de preparo de carne, é firme, e por isso, acaba dando um visual bom ao churrasquinho.

2 – Contra Filé

O contra filé é outro corte que podemos incluir entre as melhores carnes para fazer espetinhos de churrasco, principalmente se for bem marmorizado, ou seja, tenha um pouco de gordura entre as fibras.

O contra filé, da mesma forma que a alcatra, também é uma carne firme, o que como dissemos anteriormente, ajuda a formatar o espetinho.

3 – Picanha

A picanha é outra opção de carne para fazer espetinho, que tem um sabor maravilhoso. Por ser uma carne mais cara, não é comum ver entre os vendedores de rua, o que cria uma oportunidade para você inovar.

Muitas franquias de espetinhos gourmetizaram seus pratos incluindo a picanha entre as suas opções. Por isso, se você pensa em ganhar dinheiro vendendo espetinhos, esta pode ser uma boa opção.

4 – Acém

O acém, por ser considerado uma carne de segunda, não é muito lembrado quando o assunto é a melhor carne para fazer espetinhos, o que podemos garantir que é um grande erro, pois se trata de uma carne de sabor intenso, e fica bem macia se você usar um segredinho.

Este segredinho está no corte. Para conseguir um espetinho de churrasco macio usando o acém, corte os cubinhos de churrasco na espessura de um dedão e no sentido contrário das fibras.

5 – Peito de Frango

Para sair da linha de carnes bovinas, o título de melhor carne para espetinhos de churrasco entre as aves, o peito de frango ganha disparado, e sabemos que não pode faltar em um bom churrasquinho.

Macio e de cozimento rápido, ele fica sensacional quando feito na brasa, e se for envolvido por uma fatia de bacon, tipo um medalhão, fica ainda melhor. é sem dúvida a melhor carne para fazer espetinhos de churrasco de frango.

De maneira geral, os principais cortes de carne para churrasco, quando têm firmeza na textura, podem ser utilizados para fazer espetinhos.

A exceção fica por conta dos cortes nobres para churrasco, como Prime Rib e T-Bone, que só ficam bons mesmo como um conjunto, em seu formato característico

Melhor carne para fazer espetinhos de churrasco

Como montar o espetinho de churrasco perfeito

Não basta saber qual é a melhor carne para fazer espetinhos de churrasco, é preciso também saber como montá-los para que a carne fique bem macia e o espetinho com uma apresentação bonita.

Corte a carne em cubos, com uma espessura de dois a três centímetros. Quanto mais regulares forem as medidas dos cubinhos, melhor será o cozimento da carne, o que resultará em um sabor mais apurado.

O chef Peninha, autor do Curso Espetinho do Chef, é quem dá a dica. Segundo ele, você deve colocar de cinco a seis pedaços de carne por espeto, cortados na espessura de aproximadamente três centímetros cada um.

Para quem deseja ganhar dinheiro vendendo espetinhos, criar opções de carne diferentes é ter uma ótima apresentação é fundamental.

Para dar um gosto especial ao espetinho, e é claro um visual bonito, você também pode colocar pedaços de pimentão, verde ou amarelo entre os cubos, e também pedaços de cebola.

E para você? Qual a melhor carne para fazer espetinhos de churrasco? Deixe o seu comentário e assine o nosso Boletim Informativo.

Deixe aqui o seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui