Receita de Arroz de Forno

Esta receita de arroz de forno é uma daquelas que além de ser muito gostosa e ao mesmo tempo facílima de fazer.

Outra vantagem desta receita é que a grande maioria dos ingredientes está na sua geladeira, por serem bastante comuns em qualquer cozinha.

Resultado, a receita de arroz de forno que vamos mostrar é daquelas que a gente resolve e faz, não precisa pensar muito nem ir ao supermercado para comprar os ingredientes.

Em dias corridos, como os que vivemos hoje, nem sempre temos tempo de nos dedicar ao preparo de pratos super elaborados, e por isso estamos sempre buscando receitas simples e rápidas como esta.

Arroz de Forno

Veja na lista que publicamos abaixo, todos os ingredientes necessários e também o passo a passo de como fazer um arroz de forno que poderá servir de acompanhamento para diversos pratos, como carnes, aves e peixes.

Receita de arroz de forno

Ingredientes para a receita de arroz de forno

  • 800 gramas de arroz cozido
  • 200 gramas de presunto em cubinhos ou quadrados se usar fatias
  • 100 gramas de queijo mussarela ralado
  • 1 cenoura média ralada
  • 2 colheres de sopa de salsinha picada
  • 2 ovos
  • 1 xícara de chá de leite
  • Meio copo de requeijão
  • 1 xícara de chá de queijo parmesão ralado
  • Sal a e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

  1. Misture o arroz cozido, o presunto, o queijo mussarela, a cenoura ralada e a salsinha e reserve
  2. Em um liquidificador, coloque os ovos, o requeijão, o leite, o queijo parmesão ralado o sal e pimenta do reino e bata até conseguir uma mistura uniforme
  3. Despeje o conteúdo do liquidificador na mistura do arroz e os outros ingredientes e misture
  4. Unte uma forma refratária com margarina ou azeite e coloque a mistura
  5. Pré-aqueça o forno a 200 °C e leve a travessa para assar durante 30 minutos, até que a parte de cima fique dourada

Essa é uma receita extremamente versátil em que você poderá agregar vários outros ingredientes, como legumes ou frango desfiado como outras que apresentamos aqui para este tipo de prato.

Se esta ainda não é a receita de arroz de forno que você estava procurando para acompanhar o seu prato principal, ou se você quiser pesquisar algumas outras para então se decidir, nossa dica é que você visite a nossa seção de Receitas de Arroz, onde encontrará diversas outras opções deste prato.

Se quiser ainda mais opções para compor o seu prato principal, visite a nossa seção de Receitas de Acompanhamentos, onde também encontrará diversas alternativas para compor a sua refeição.

Mantenha-se em dia sobre esta receita de arroz de forno e outras tão deliciosas como esta, publicadas aqui no Clube de Receita, assinando gratuitamente o nosso Boletim Informativo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostei muito da receita de arroz de forno. Esse é o tipo de prato que a gente não precisa esquentar a cabeça. É rapidinho.

Deixe aqui o seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui