Receita de Creme de Cenoura

Esta receita de creme de cenoura é uma daquelas companheiras dos dias de frio que nos ajudam a ter ao mesmo tempo um prato delicioso e a sensação de se esquentar um pouco.

Nada melhor que um bom creme nestes dias frios, não acha? Entre as receitas de sopas e cremes, esta é considerada uma das mais tradicionais, e certamente irá agradar aos mais diversos paladares.

Uma grande vantagem desta receita de sopa é que além de ser deliciosa, ela é fácil de fazer, uma ótima alternativa para aqueles dias em que estamos sem muito tempo para ficar na cozinha.

O creme de cenoura pode ser servido como entrada de uma refeição mais elaborada em termos de cardápio, como também como prato principal, visto que a grande maioria das receitas de sopas são super completas e nutritivas

Creme de Cenoura

Confira abaixo todos os ingredientes e também o passo a passo de como fazer uma creme de cenoura que temos certeza que irá agradar aos mais diversos paladares.

Creme de cenoura - Receita de creme de cenoura

Ingredientes para a receita de creme de cenoura

  • 6 cenouras médias
  • 1 batatas média
  • 1 cebola pequena
  • 1 dente de alho
  • 2 cubinhos de caldo de legumes
  • 1 lata de creme de leite Nestlé
  • 2 colheres de manteiga
  • Cheiro verde
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo

  1. Derreta a manteiga e refogue  a cebola picada juntamente com o alho, até dourar um pouco
  2. Acrescente as cenouras e batatas descascadas e picadas em pequenos pedaços
  3. Acrescente 1 litro de água e deixe cozinha por uns 20 minutos
  4. Quando os legumes estiverem cozidos desligue o fogo
  5. Bata tudo no liquidificador
  6. Acrescente a lata de creme de leite
  7. Coloque o creme na na panela e acrescente os cubos de caldo de legumes
  8. Cozinhe por mais uns 15 minutos mexendo sempre até engrossar
  9. Ajuste o sal e finalize acrescentando o cheiro verde

Na hora de servir o seu creme de cenoura, para dar um visual ainda mais atraente, afinal de contas, nós também comemos com os olhos, você pode colocar uma colher de chá de requeijão a temperatura ambiente bem no meio da tigela e decorar com umas folhas de salsinha ou cebolinha cortada bem fininha.

Esta na verdade uma variação da sopa de cenoura básica, que já tivemos a oportunidade de publicar aqui no Clube de Receita, mas que em função do processamento diferenciado, e alguns ingredientes a mais, vale o destaque.

Se esta ainda não é a receita que você estava procurando, ou quer pesquisar algumas outras para então se decidir, sugerimos que você acesse a nossa seção de Receitas de Sopas.

Mantenha-se em dia sobre esta receita de creme de cenoura e outras delícias publicadas em nosso site, assinando gratuitamente o nosso Boletim Informativo.

Deixe aqui o seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui