Receita de Fraldinha na Manteiga

Esta receita de fraldinha na manteiga é uma daquelas simples de fazer e que certamente irá agradar a todos.

A Fraldinha é uma carne que além de ser extremamente macia, quando bem feita, tem um gosto todo especial, característico deste tipo de corte de carne bovina.

Não é por outro motivo, que está sempre na lista dos melhores cortes de carne para churrasco segundo a opinião dos fãs de carnes. Só que nem só de churrasco vive a fraldinha.

Essa receita de fraldinha na manteiga, segue um conceito que eu simplesmente adoro. O conceito de KISS – Keep It Simple Stupid, ou, menos é mais.

Isso mesmo. Com poucos ingredientes e um preparo super fácil e rápido, vai ao forno devidamente embalada e pronto! Um belo e saboroso prato para qualquer ocasião.

É claro, que como toda receita gostosa, a fraldinha na manteiga também tem seus segredinhos para ficar naquele ponto de arrancar suspira na hora de comer, mas não se preocupe pois nessa receita de fraldinha na manteiga vou passar todos eles.

Você verá que nesta receita de fraldinha na manteiga, vamos antes de tudo besuntar a carne com manteiga e deixar descansando neste tempero prévio por um tempo. Isso na verdade, serve para deixar a carne ainda mais macia.

O segredo final vem no corte da carne, um dos grandes segredos para se conseguir uma fraldinha bem macia.

Fraldinha na Manteiga

Veja abaixo a lista – muito pequena, de ingredientes para você descobrir como fazer uma fraldinha na manteiga que vai ficar até melhor do que aquela servida nas melhores churrascarias. Vale a pena conferir.

Receita de Fraldinha na Manteiga

Ingredientes para a receita de fraldinha na manteiga

    • 1 peça de fraldinha de 1 a 1,5 quilos com uma bela manta de gordura
    • 100 gramas de manteiga
    • 8 dentes de alho esmagados
    • 1 colher de sobremesa de azeite de oliva
    • 100 gramas de salsinha picadinha
    • Sal a gosto
    • Filme de poliéster para churrasco

Modo de Preparo

    1. Deixe a manteiga amolecer, sem derreter
    2. Esmague 4 dentes de alho
    3. Em uma tigelinha coloque a manteiga e o alho e misture até conseguir uma pasta bem homogênea
    4. Passe a manteiga por toda a extensão da fraldinha e depois massageia a peça de carne para que a manteiga se entranhe nas fibras
    5. Deixe descansar por aproximadamente 30 minutos e depois acrescente o sal
    6. Pegue o filme de poliéster para churrasco, e enrole a fraldinha nele, como se estivesse fazendo uma balinha, torcendo as pontas para fechar bem a embalagem
    7. Coloque a fraldinha na manteiga em uma forma de assar, com a parte da gordura virada para cima e dobre a ponta da embalagem de filme, de forma que ela fique virada para parte de baixo da carne
    8. Pré-aqueça o forno a 220º por cerca de 10 minutos e coloque a forma com a fraldinha na manteiga
    9. Deixe por cerca de 40 minutos e depois retire, abrindo a parte de cima da embalagem e leve ao forno por mais 10 minutos para dourar
    10. Enquanto termina de assar, coloque em uma frigideira uma colher de sopa de manteiga e uma colher de sobremesa de azeite de oliva
    11. Esmague os 4 dentes de alho restantes e frite em fodo médio até que ele fique douradinho. Pra aumentar a crocância, coloque uma pitadinha de sal
    12. Retire do forno e recolha o caldo que ficou na embalagem e no fundo da assadeira e coe

Para servir esta deliciosa receita de fraldinha na manteiga, fatie a peça, cortando no sentido contrário das fibras, arrume em uma travessa, e coloque o molho que sobrou por cima da carne.

Feito isso, salpique um pouco de salsinha por cima e depois coloque o alho frito, só para dar uma crocância a mais. Servir acompanhada de um bom pão de alho também é uma boa opção.

Um bom acompanhamento para este prato, são batatas rústicas também feitas no forno, até mesmo na mesma hora em que a fraldinha estiver assando. Outra boa opção é servi-la acompanhada de um Aligot, que também combina com este prato.

Se esta receita de fraldinha na manteiga ainda não é o prato que você estava pensando para o seu almoço ou jantar, sugerimos que acesse a nossa seção de Receitas de Carnes, onde encontrará diversas outras opções.

Agora que você já tem esta deliciosa receita de fraldinha na manteiga, é só uma questão de se programar e colocar em prática. Mantenha-se em dia com esta e outras receitas deliciosas, seguindo a página do Clube de Receita no Facebook.

6 COMENTÁRIOS

    • Olá Mirian

      Obrigada pelo seu comentário sobre a nossa receita de fraldinha na manteiga. Esse é um corte de carne que realmente permite inúmeros preparos, e esse é um dos nossos preferidos.

Deixe aqui o seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui