Receita de lasanha de carne com ricota

Essa receita de lasanha de carne com ricota é uma forma criativa de mudar um pouco a tradicional receita de lasanha ao molho branco. Nela a ricota ganha destaque na hora de compor o molho.

As receitas de lasanha ocupam destaque quando a ideia de almoço ou jantar incluem a cozinha italiana. É um prato que caiu no gosto do público brasileiro e dificilmente deixa de agradar.

Nesta receita, a substituição do molho branco pela ricota, deixa o prato mais leve saboroso, tornando-se uma ótima opção para o almoço ou jantar, quanto se busca por uma receita de massa.

Entre as receitas de massa esta é considerada uma das mais tradicionais, e este toque especial dado pela ricota certamente irá agradar aos mais diversos paladares.

Lasanha de carne com ricota

Confira abaixo todos os ingredientes e também o passo a passo de como fazer uma lasanha de carne com ricota que podemos garantir a você que irá agradar aos mais exigentes dos paladares.

Receita de lasanha de carne e ricota

Ingredientes para a receita de lasanha de carne com ricota

  • 500 g de massa de lasanha
  • 200 g de carne moída
  • 2 tomates inteiros
  • 2 dentes de alho
  • 2 colheres de sopa de cebola picada
  • 1 colher de sopa de cebolinha
  • 200 g de creme de ricota
  • 1 colher de sopa de azeite

Modo de preparo da lasanha de carne com ricota

  1. Ferva 2 litros de água em uma panela e cozinhe a massa de lasanha. Retire a massa da panela e deixe as folhas separadas para não grudar. Reserve.
  2. Para o molho de carne, refogue o alho e a cebola no azeite e acrescente a carne, misture bem e tampe a panela cozinhando por 15 minutos.
  3. Enquanto a carne cozinha, bata os tomates picados e a cebolinha no liquidificador.
  4. Junte o tomate à carne de deixe ferver em fogo médio por 3 minutos.
  5. Em uma assadeira monte a lasanha e coloque uma camada (colher de sopa) do molho, a massa de lasanha e a ricota. Repita até que a lasanha esteja montada.
  6. Leve ao forno médio, coberta por uma folha de papel de alumínio por 30 minutos. Não há necessidade de preaquecer o forno.
  7. Para finalizar, retire a lasanha e polvilhe com o queijo mussarela e deixe cozinhar em fogo brando e cozinhe por mais 10 minutos.

Se esta receita de lasanha de carne com ricota ainda não for o prato que você estava procurando, sugerimos que você acesse a nossa seção Receitas de Lasanha, onde encontrará diversas outras opções deste prato, um dos clássicos da cozinha italiana.

Mantenha-se em dia sobre esta receita de lasanha de queijo e outras delícias, assinando gratuitamente o nosso Boletim Informativo.

Receita de lasanha de carne com ricota
5 (100%) 6 votos

Deixe aqui o seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui