Receita de Macarrão à Bolonhesa

Esta receita de macarrão à Bolonhesa é uma daquelas que não podemos, em hipótese alguma descartar na hora de fazer uma bela de uma macarronada.

Quando falamos em receitas de macarrão, uma que certamente surge de imediato é a do macarrão à bolonhesa, afinal de contas este é um clássico da cozinha italiana.

Esta receita de macarrão à Bolonhesa, que tem como origem, como o nome já diz, a região da Bolonha na Itália, é na verdade mais uma forma de utilizar um dos molhos mais conhecidos da culinária italiana, o molho à Bolonhesa.

Este molho, a base de tomate e carne moída é usado em diversas outras receitas de massas, como por exemplo, a lasanha à Bolonhesa.

Muita gente acha que uma receita de macarrão é simplesmente juntar um espaguete a um monte de carne moída com molho de tomate e pronto. Ledo engano.

Um macarrão à Bolonhesa, daqueles que a gente jamais se esquece, tem também os seus segredos, e nesta receita vamos mostrar o passo a passo para que você surpreenda à todos com uma das receitas de macarrão simplesmente deliciosa.

Macarrão à Bolonhesa

Veja na lista abaixo todos os ingredientes que você irá precisar e também o passo a passo de como fazer macarrão à Bolonhesa tradicional que certamente irá surpreender a todos. Esta receita serve fartamente quatro pessoas.

Macarrão à Bolonhesa

Ingredientes para a receita de macarrão à Bolonhesa

  • 500 gramas de macarrão, preferencialmente espaguete
  • 400 gramas de carne moída
  • 400 gramas molho de tomate caseiro ou extrato de tomate
  • 1 colher de chá de azeite de oliva extravirgem
  • ½ cebola picada
  • 1 dente de alho picado
  • ! colher de chá de salsinha picada para o molho
  • 200 gramas de queijo Parmesão fresco relado na hora
  • 1 colher de sopa de folhas de manjericão para cobrir
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

  1. Comece a receita do macarrão à Bolonhesa, por cozinhar o macarrão até ficar al dente, seguindo as dicas que demos neste artigo
  2. Em outra panela, coloque o molho de tomate caseiro ou então prepare na hora usando um extrato de tomate de boa qualidade
  3. Em uma frigideira, aqueça o azeite e deixe dourar o alho
  4. Acrescente a cebola picada e refogue o alho e a cebola em fogo baixo
  5. Acrescente a carne ao refogado e coloque um pouco de água mexendo sempre
  6. Tempere com sal, pimenta e a salsinha. Espere secar um pouco o molho para ficar mais denso
  7. Adicione o molho à carne moída e deixe cozinhando por aproximadamente 30 minutos
  8. Reserve ¼ do molho, com bastante carne e coloque em uma tigelinha
  9. Coloque ¾ do molho à Bolonhesa sobre o macarrão e mexa bem para envolver todos no molho
  10. Escolha uma travessa bem larga e coloque o macarrão bem espalhado sobre ela, e cubra com o restante do molho
  11. Para complementar a apresentação do seu macarrão à Bolonhesa, salpique o queijo parmesão ralado na hora, com a parte média do ralador e depois coloque algumas folhas de manjericão para enfeitar e dar aquele toque especial no sabor

Nós consideramos esta receita de macarrão à Bolonhesa simples e fácil de fazer, as se você quer fazer uma massa para o almoço ou jantar, e esta ainda não é a receita que você procurava, sugerimos que acesse a nossa seção de Receitas de Massas onde encontrará diversas outras opções.

Agora que você já tem uma receita de macarrão à Bolonhesa de primeiríssima qualidade em mãos, é só marcar a próxima macarronada em casa e convidar a família. Mantenha-se em dia com esta e outras deliciosas receitas curtindo a nossa página no Facebook.

1 COMENTÁRIO

Deixe aqui o seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui