Receita de Molho à Bolonhesa

A nossa receita de molho à Bolonhesa é uma daquelas clássicas de diversos pratos italianos que volta e meia a gente acaba precisando.

É claro que na maioria dos pratos da cozinha italiana que publicamos aqui no Clube de Receita sempre apresentamos a receita de molho à Bolonhesa próprio daquela receita, já que existem variações.

Inclusive, o molho à Bolonhesa que costumamos utilizar aqui no Brasil, não é a receita original criada na Bolonha, na Itália, mas este é uma outra conversa que depois discutiremos em uma receita original do molho à Bolonhesa.

Original ou não, o fato é que se você quer saber como fazer molho à Bolonhesa da forma que utilizamos aqui no Brasil, confira abaixo o passo a passo.

Receita de molho à Bolonhesa

Veja abaixo todos os ingredientes e o passo a passo de como fazer o molho à Bolonhesa que certamente irá dar um toque especial aos seus pratos envolvendo este ingrediente.

Como fazer molho à Bolonhesa - Receita de molho à Bolonhesa

Ingredientes do molho à Bolonhesa

  • 250 g de carne moída
  • 350 g molho de tomate caseiro ou extrato de tomate
  • 1 colher de chá de azeite de oliva extravirgem
  • ½ cebola picada
  • 1 dente de alho picado
  • 1 colher de chá de salsinha
  • Sal e pimenta do reina a gosto

Modo de Preparo

  1. Em uma panela, despeje o molho de tomate caseiro ou então prepare na hora usando o extrato de tomate
  2. Em outra panela, aqueça o azeite e deixe dourar o alho
  3. Acrescente a cebola picada e refogue o alho e a cebola em fogo baixo
  4. Acrescente a carne ao refogado e coloque um pouco de água mexendo sempre
  5. Tempere com sal, pimenta e a salsinha. Espere secar um pouco o molho para ficar mais denso
  6. Adicione o molho à carne moída
  7. Deixe cozinhar um pouco e use em sua receita predileta ou sirva à mesa como acompanhamento

Essa é uma receita básica deste tipo de molho, que você poderá incrementar adicionando ervas aromáticas ou então outros temperos que lhe agradam. É uma questão de testar, e se ficar bom, não se esqueça de enviar a receita para nós!

Imagine uma receita de lasanha a Bolonhesa, lasanha ao sugo, macarrão à Bolonhesa ou nhoque com este molho de tomate caseiro especial! Vai fazer toda a diferença.

O interessante sobre essa receita, é que se você estiver pensando em montar um negócio próprio, essa é uma ótima opção para quem deseja montar um cardápio para ganhar dinheiro vendendo molhos caseiros.

Se além desta receita,  você tiver interesse em ver outras alternativas para o seu prato, sugerimos que você acesse a nossa seção Receitas de Molhos, onde encontrará diversas opções.

Mantenha-se em dia sobre esta receita de molho à Bolonhesa e outras delícias, assinando gratuitamente o nosso Boletim Informativo.

Receita de Molho à Bolonhesa
5 (100%) 5 votos

2 COMENTÁRIOS

  1. Adorei a receita de molho à Bolonhesa. Para quem gosta da cozinha italiana de verdade, não se pode colocar qualquer molho em pratos clássicos, como a lasanha à Bolonhesa, por exemplo.

    • Olá Bélit

      Essa receita de molho à Bolonhesa é um clássico da cozinha italiana. Concordamos com você, não se pode estragar uma ótima massa, colocando um molho qualquer. Tem que caprichar!

Deixe aqui o seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui