Receita de Molho Cheddar

Esta receita de molho cheddar é uma verdadeira mão na roda em diversas ocasiões, pois acompanha bem uma série de pratos e petiscos.

É uma receita fácil de fazer e melhor ainda, não é muito demorada, características ótimas para quem não quer perder tempo e ao mesmo tempo gosta de uma boa comida.

Outra grande vantagem do molho cheddar é que ele é extremamente versátil. Pode ser usado, por exemplo, como ingrediente em pratos como macarrão ao molho cheddar ou então como acompanhamento em outros pratos.

Quem não gosta de uma batata frita com um molho cheddar para acompanhar. E nas hamburguerias? Quem não aprecia o molho cheddar em cima do hambúrguer?

Outro prato que fica divino quando acompanhado de um saboroso molho cheddar é a batata assada com bacon, uma delícia

Molho Cheddar

Veja abaixo todos os ingredientes e o passo a passo de como fazer uma molho cheddar que com certeza irá dar um sabor especial aos seus pratos.

Molho Cheddar - Receita de molho Cheddar
Molho Cheddar

Ingredientes para a receita de molho cheddar

  • 700 ml de leite integral
  • 700 g de queijo cheddar em bisnaga
  • 1 colhe de sopa de manteiga
  • 1 dente de alho
  • 1 folha de louro
  • 2 cravos-da-índia
  • 1 pitada de pimenta-do-reino branca
  • 1 pitada de noz-moscada

Modo de Preparo

  1. Derreta a manteiga em uma panela  e adicione o leite, as folhas de louro, os cravos inteiros, o dente de alho amassado, a pimenta-do-reino branca, uma pitada de noz moscada e  acebola costada em quatro pedaços
  2. Aqueça em fofo médio até levantar fervura e em seguida abaixe o fogo deixando cozinha por mais 10 minutos sempre mexendo bem
  3. Desligue o fogo e coe o leite, devolvendo-o à panela em seguida
  4. Corte a bisnaga de cheddar com abertura de 1,5 cm
  5. Adicione o queijo cheddar à panela com o leite quente e mexa até que o queijo vá sendo incorporado ao leite
  6. Mexa vigorosamente com um fouet em fogo médio até obter um molho de cheddar cremoso

Se você pensa em montar uma hamburgueria gourmet ou só quer mesmo incrementar seus aperitivos ou pratos, está receita de molho cheddar é o que você estava procurando.

Se este não é exatamente o tipo de molho que você estava procurando, sugerimos que você acesse a nossa seção Receitas de Molhos, onde encontrará diversas outras opções de molhos para acompanhas os seus pratos e preparos.

Mantenha-se em dia sobre esta receita de molho cheddar e outras delícias, assinando gratuitamente o nosso Boletim Informativo.

2 COMENTÁRIOS

Deixe aqui o seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui