Receita de Sopa de Legumes

Quando se fala em receita de sopa de legumes, logo nos vem à cabeça a imagem de noites frias em uma refeição que além de extremamente saborosa, nos ajuda a aquecer.

Este é um prato típico de praticamente todas as cozinhas, principalmente porque seus ingredientes são fáceis de serem encontrados, é fácil de fazer e nos dá oportunidade de inúmeras variações.

Hoje vamos mostrar uma receita de sopa de legumes básica, aquela tradicional mesmo. A vantagem é que a partir dela, você pode ir acrescentando ingredientes para adaptá-la ao seu gosto.

A receita de sopa é versátil, pois você poderá fazê-la como legumes e macarrão sopa de legumes com carne, frango ou então bater tudo no liquidificador e ter um delicioso caldo de legumes. É um daqueles pratos da cozinha brasileira que oferece inúmeras opções.

Nada melhor que fazer uma sopa, que com pequenas alterações, você pode usar de várias maneiras, não acha?

Sopa de Legumes Básica

Confira abaixo todos os ingredientes e o modo de preparo da nossa receita de sopa de legumes básica, que é um daqueles pratos que não tem como errar, agrada a todo mundo e além disso, permite diversas variações.

Receita de sopas de legumes

Modo de preparo da receita básica de sopa de legumes

  • 2 batatas inglesas
  • 2 mandioquinhas
  • 1 cenoura
  • 1 chuchu
  • 5 vagens
  • 1,50 l água fervida
  • 3 dentes de alho
  • 1 cebola
  • 200 g cebolinha
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo da receita básica de sopa de legumes

  1. O primeiro passo da nossa receita de sopa de legumes é colocar a água para ferver
  2. Feito isso corte em cubos as batatas, a mandioquinha, a cenoura e o chuchu e reserve
  3. Esprema ou amasse o alho e corte a cebola em pedacinhos, refogue a cebola e o alho no óleo em uma paneja funda
  4. Para que a nossa sopa de legumes fique com todos eles em uma textura igual, é necessário acrescentá-los em uma sequência. Comece acrescentando a batata e a mandioquinha, pois são os que demoram mais a cozinhar
  5. Deixe refogar por aproximadamente cinco minutos em uma panela com a tampa semiaberta, mexendo de vez em quando para não deixar grudar no fundo da panela e ajudar a incorporar o sabor do refogado à batata e mandioquinha
  6. Depois disso, acrescente a cenoura, o chuchu e a vagem, tempere com sal e pimenta do reino e refogue por aproximadamente mais cinco minutos
  7. Acrescente a água fervente e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 40 minutos

Se este não é exatamente o prato que você estava procurando, sugerimos que você acesse a nossa seção Receitas de Sopas, onde encontrará diversas outras opções.

Mantenha-se em dia sobre esta receita de sopa de legumes e outras delícias, assinando gratuitamente o nosso Boletim Informativo.

Deixe aqui o seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui