Receita de Sopa de Batata Com Bacon e Queijo Cheddar

Trazemos para você uma receita de sopa de batata com bacon e queijo cheddar que temos a mais absoluta certeza que irá agradar a todos os paladares.

O grande destaque dessa sopa é a união de três ingredientes que harmonizam muito bem, o creme de batata, pedacinhos de bacon fritos e um delicioso queijo cheddar generosamente colocado por cima.

É a receita ideal para aqueles dias de inverno em que tudo o que queremos é uma receita de sopa que seja ao mesmo tempo, saborosa, nutritiva, e acima de tudo, bem quentinha para ajudar a combater o frio.

O que sempre me atrai nas receitas de sopas de batatas é a textura cremosa que conseguimos dar ao prato, que de certa forma cria aquele ambiente de “aconchego” que este prato proporciona, principalmente nos dias de frio.

Esta receita de sopa de batata com bacon e queijo cheddar é um dos clássicos em termos de sopas da cozinha americana, e me faz lembrar o tempo em que morei em Boston, onde essa recita era frequentadora assídua da nossa mesa.

Como você verá, o preparo é bem fácil e rápido, duas qualidades que eu aprecio em qualquer prato, pois nem sempre temos tempo para fazer uma refeição mais elaborada.

Outra vantagem desta receita de sopa de batata com bacon e queijo cheddar é que também é muito boa para quem deseja ganhar dinheiro com sopa no pote, colocar entre as suas opções de cardápio.

Receita de Sopa de Batata Com Bacon e Queijo Cheddar

Veja abaixo a lista com todos os ingredientes e o nosso passo a passo de como fazer uma receita de sopa de batata com bacon e queijo cheddar, que temos certamente que irá agradar até mesmo aos paladares mais sofisticados. Esta receita rende 4 porções generosas.

Sopa de batata com bacon e queijo cheddar

Ingredientes da receita de sopa de batata com bacon e queijo cheddar

    • 3 batatas grandes
    • 200 gramas de bacon
    • 200 ml de caldo de legumes caseiro ou 1 cubinho Maggi
    • 1 cebola média cortada em rodelas
    • 2 dentes de alho amassados
    • 1 litro de água
    • 1 lata de creme de leite
    • 2 colheres de sopa de manteiga
    • 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem
    • 300 gramas de queijo cheddar ralado grosso
    • 150 gramas de cebolinha picada
    • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

    1. Lave muito bem as batatas e coloque-as para cozinhar em água com sal, com casca e tudo, durante 15 minutos até que fiquem bem macias
    2. Em uma frigideira, corte o bacon em pedaços e frite, até que fique bem sequinho
    3. Em uma frigideira em fogo alto, derreta as duas colheres de manteiga e uma colher de sopa de azeite extra virgem
    4. Acrescente o alho e a cebola cortada em rodelas e refogue por aproximadamente 4 minutos
    5. Junte o caldo de carne e a pimenta do reino
    6. Retire as batatas do fogo, descasque, corte e coloque no liquidificador
    7. Junte o refogado, a lata de creme de leite e a água no liquidificador e bata até conseguir uma mistura homogênea e cremosa
    8. Coloque o creme em uma panela em fogo baixo e deixe cozinhas por mais cerca de 10 minutos

Para finalizar, coloque a sopa em tigelinhas, salpique o bacon fritos por cima, coloque uma generosa porção de queijo cheddar ralado na hora por cima e a cebolinha picada bem miudinha.

Se esta receita de sopa de batata com bacon e queijo cheddar ainda não é a sopa ou creme que você gostaria de fazer, não tem problema.

Para afastar o frio e ao mesmo tempo se deliciar com uma sopa deliciosa, sugerimos que você acesse a nossa seção de Receitas de Sopas, onde encontrará diversas outras opções.

Agora que você já tem uma ótima receita de sopa de batata com bacon e queijo cheddar, é só uma questão de reunir os ingredientes e começar o preparo. Mantenha-se em dia com esta e outras receitas maravilhosas, seguindo a nossa página no Facebook.

Deixe aqui o seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui