Receita de Sopa de Feijão Branco Com Linguiça

Hoje trazemos uma receita de sopa de feijão branco com linguiça, um prato tradicional da cozinha polonesa que certamente vai agradar aos mais sofisticados paladares.

A sopa de feijão branco com linguiça pode ser servida como entrada de uma refeição mais elaborada em termos de cardápio, como também como prato principal, visto que a grande maioria das receitas de sopas são super completas e nutritivas.

Em um dia de frio, esta receita de sopa de feijão branco com linguiça é simplesmente a pedida ideal, pois além de muito saborosa é muito nutritiva.

Como sempre dizemos aqui no Clube de Receita, a apresentação visual de um prato e seus acompanhamentos é fundamental, e por isso, se você quiser dar uma sofisticada na sua apresentação, sirva acompanhada de fatias de pão, que vão muito bem com este prato.

Sopa de Feijão Branco Com Linguiça

Confira abaixo todos os ingredientes e também o passo a passo de como fazer uma sopa de feijão branco com linguiça que temos certeza que irá agradar aos mais diversos paladares.

Sopa de Feijão Branco Com Linguiça

Ingredientes para a receita de sopa de feijão branco com linguiça

• 1/2 kg de feijão branco
  • 250 g de bacon picado
  • 250 g de linguiça defumada picada
  • 1 cebola picada
  • 2 folhas de louro
  • 4 grãos de pimenta-da-jamaica
  • 400 gramas de tomate em lata
  • 1 dente de alho picado
  • Manjerona seca a gosto
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de páprica
  • Óleo para refogar

1. Deixe o feijão de molho em bastante água durante a noite
  2. Escorra o feijão e coloque em uma panela grande
  3. Adicione água limpa até cobrir e cozinhe por cerca de 45 a 60 minutos até ficar macio
  4. Aqueça o óleo numa frigideira e doure o bacon com a linguiça e reserve
  5. Na mesma panela que dourou o bacon com a linguiça, refogue a cebola até dourar
  6. Junte com as carnes em seguida
  7. Coloque no feijão já cozido o bacon, linguiça, cebola, louro e pimenta-da-jamaica
  8. Deixe ferver e então adicione o tomate, o alho, a manjerona, sal e pimenta
  9. Continue cozinhando em fogo baixo, adicionando mais água se necessário
  10. Derreta a manteiga numa panela em fogo baixo
  11. Adicione a farinha e misture bem até ficar homogêneo
  12. Retire do fogo e junte ao feijão
  13. Coloque também a páprica, se estiver usando
  14. Misture e deixe cozinhar por mais 15 minutos antes de servir

Na lista de ingredientes acima, falamos em usar a linguiça calabresa defumada, mas como esta receita de sopa de feijão branco com linguiça é bem flexível, você pode optar por usar uma linguiça que não seja defumada, ou até mesmo um paio.

Esta é uma daquelas receitas de sopas e cremes que você não pode perder, e se você gosta de feijão branco, uma boa notícia, ela possui algumas variações igualmente maravilhosas, como a receita de sopa de feijão branco com carne seca, uma versão “brazuca” deste prato.

Se esta ainda não é a receita que você estava procurando, ou quer pesquisar algumas outras para então se decidir, sugerimos que você acesse a nossa seção de Receitas de Sopas, onde encontrará diversas outras opções deste prato, um dos clássicos da cozinha polonesa.

Mantenha-se em dia sobre esta receita de sopa de feijão branco com linguiça e outras delícias publicadas no Clube de Receita, assinando gratuitamente o nosso Boletim Informativo.